Nadador da Associação Esporte+, Adenilson Duarte conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre de natação paralímpica, no Global Games, em Vichy, França, na manhã desta terça-feira (6). Luiz Bento da Silva Filho, Brutos de Oliveira e Gabriel Bandeira completaram a equipe brasileira.
O potiguar Adenilson, 21 anos, é considerado uma promessa da paranatação brasileira. As competições na França vão até 10 de junho de 2023.
Na sequência, duas nadadoras vinculadas a clubes gaúchos disputarão no Mundial de natação paralímpica, em Manchester entre entre 31 de julho a 6 de agosto.
Susana Schnarndorf, 55 anos, é veterana em competições internacionais. Vai para sua quarta participação em mundiais. Em 2013, foi campeão na etapa de Montreal, no Canadá. Ela também faz parte da equipe do Esporte+.
Tricampeã Paralímpica em Tóquio, Maria Carolina também estará competindo. A nadadora do Grêmio Náutico União é dona de sete medalhas em Mundiais. Na última edição do evento, na Ilha da Madeira, em Portugal, o Brasil ficou na terceira colocação, com 53 medalhas: 19 ouros, 10 pratas e 24 bronzes.