Lionel Messi pediu desculpas aos seus companheiros de clube pela viagem à Arábia Saudita no início da semana, que causou sua suspensão de duas semanas pelo PSG. Conforme o craque argentino, ele imaginou que no dia seguinte ao jogo contra o Lorient estaria de folga, porém estava enganado.
— Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo, como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes. Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo — disse Messi.
O técnico do PSG, Christophe Galtier, tentou se esquivar de questionamentos sobre a situação, mas acabou confirmando a suspensão aplicada pelo clube no argentino.
— Fui informado no começo da semana pela direção do clube sobre a decisão de suspender Leo. E tomei a decisão de não fazer comentários. Sou empregado do clube. Uma decisão foi tomada e eu não vou comentá-la — disse Galtier.
Até então, o PSG não havia se manifestado sobre o assunto, apesar das notícias recorrentes sobre o tema na imprensa francesa. Segundo os jornais, Messi foi suspenso por duas semanas por ter se ausentado dos treinos desta semana. Ele fez uma viagem com a família, não autorizada pelo clube, para a Arábia Saudita, onde tem contratos comerciais.
Com a suspensão, o argentino perderá os dois próximos jogos do PSG na reta final do Campeonato Francês. O time não disputa outros torneios no momento e está focado na briga pelo título nacional. No momento, é o líder, com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha.
O PSG tem apenas mais cinco jogos a disputar na temporada. E, devido ao clima ruim com Messi, é possível até que o argentino não vista mais a camisa do time. Seu contrato vai até o fim de junho e, de acordo com a imprensa europeia, não há negociações para a renovação. Há especulações sobre o retorno do atacante ao Barcelona, assim como possíveis negociações para jogar no futebol inglês e até mesmo na Arábia Saudita, assim como fez Cristiano Ronaldo.