Terminadas as finais das etapas regionais da Taça Farroupilha, as atenções de 18 clubes do interior do Estado se voltam para a Série B do Gauchão, competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). A partir deste sábado (27), serão seis meses de campeonato para decidir os times que estarão na elite em 2024.
A Segundona do futsal gaúcho terá uma primeira fase com os 18 times divididos em dois grupos de nove, que se enfrentarão em turno e returno. Os oito primeiros de cada chave passam às oitavas de final e, a partir daí, sistema de mata-mata até o título. Os "lanternas" de cada grupo na primeira fase serão rebaixados à Série C no próximo ano, enquanto os dois finalistas subirão para a Série A.
Grupo A
AAGF (Agudo), São José do Inhacorá, AGSL (São Luiz Gonzaga), Nova Petrópolis, APF Gentil, BR Futsal (Pelotas), Giruá Futsal, Ibira (Ibiraiaras) e Peñarol (Guaíba).
Grupo B
Entre-Ijuís, Verona (Vera Cruz), Serafina Corrêa, Asserc (Bagé), União Parobé, Tapejara Futsal, Lokomotiv (Palmeira das Missões), Cerro Largo e Cruzeiro (Cachoeirinha).
Jogos da 1ª rodada - sábado (27), às 20h
- AAGF x AGSL, em Agudo.
- APF Gentil x São José do Inhacorá, em Gentil.
- Nova Petrópolis x Ibira, em Nova Petrópolis.
- Entre-Ijuís x Verona, em Entre-Ijuís.
- Peñarol x Giruá, em Gravataí.
- Asserc x União Parobé, em Bagé.
Russo Preto voltou com a vitória na Série C
A terceira divisão do Gauchão de futsal começou nesta sexta-feira (26) em Não-Me-Toque. Foi a volta do Russo Preto ao cenário esportivo depois de 25 anos de ausência. E o time da casa aplicou 5 a 1 no Pinheiro, de Carazinho.
Neste sábado (27), mais cinco partidas estão programadas para às 20 horas:
- Maçambará x Real Itaqui, em Maçambará
- Atlec x CMD Catuípe, em Três Passos
- Asaf x Soberano, em Campos Borges
- Associação Erechinense x Boca Juniors, em Erechim
- Futsal TM x Palmitinhense, em Três de Maio