A renovação do beach tennis brasileiro já é uma realidade. No último final de semana, os jovens Giovanni Cariani, 19 anos, e Gustavo Russo, 21 anos, surpreendeu as duplas favoritos e conquistaram o ITF BT 400 de Balneário Camboriú, um dos principais torneios do circuito. Em entrevista ao podcast Saque na Cinco, em GZH, Cariani comentou a conquista histórica.
— Vai ficar marcado na minha carreira e na minha história. É ainda um momento histórico para o esporte brasileiro. Estávamos batalhando muito por essa conquista. Ela veio de forma até precoce, mas fruto de muita dedicação. Construímos a dupla no início do ano e já tivemos grandes resultados. Mas não vamos parar por aí. Vamos trabalhar para conquistar mais títulos como este — disse.
Natural de Maringá, Cariani projeta a partir de agora vencer mais torneios jogando ao lado de Gustavo Russo. Em Balneário Camboriú, os brasileiros derrotaram, por exemplo, a principal dupla do mundo, formada pelo espanhol Antomi Ramos e pelo italiano Michele Capelletti.
— Para nós é bacana saber que podemos brigar de igual pra igual com essas duplas. Com a idade que temos, isso mostra como o esporte está evoluindo. É bom ver essa renovação. Sempre tive o sonho de ser atleta profissional. Graças a Deus consegui e vamos por mais — completou.
O Saque na Cinco, podcast de beach tennis de GZH e Rádio Gaúcha, tem episódio novo toda quarta-feira. As edições podem ser acessadas pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.