O Philadelphia 76ers se aproximou de uma nova surpresa nestes playoffs da NBA. Jogando fora de casa, o time venceu o poderoso Boston Celtics, por 115 a 103, virou a série em melhor de sete jogos e ficou a uma vitória da final da Conferência Leste. Em outro jogo da noite de terça-feira (9), o Denver Nuggets superou o Phoenix Suns e também se aproximou da decisão, do Oeste.
Com o resultado, o time da Filadélfia abriu 3 a 2 no confronto e ficou em situação confortável para fechar a série já na próxima partida, quando atuará diante de sua torcida, na noite de quinta-feira (11). Se os Celtics empatarem a série, o sétimo e último jogo será em Boston, no domingo (14).
Enfrentando os Celtics e sua fanática torcida, os Sixers não se intimidaram. Em um duelo direto entre Jayson Tatum, que voltou a jogar bem, e Joel Embiid, o primeiro se saiu melhor em números individuais. Mas foi o MVP desta temporada que saiu mais feliz de quadra, por ser mais decisivo para a sua equipe.
Embiid finalizou a partida com 33 pontos, sete rebotes e três assistências, enquanto Tatum anotou um "double-double" de 36 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências. Pela equipe visitante, Tyrese Maxey também se destacou, com seus 30 pontos e sete rebotes. E, pelos anfitriões, Jaylen Brown manteve a regularidade: foram 24 pontos e seis rebotes.
O resultado surpreendeu pelo favoritismo dos Celtics no confronto, principalmente jogando em casa. O time de Boston é o principal candidato ao título nos playoffs por ter feito a segunda melhor campanha na temporada regular, atrás apenas do Milwaukee Bucks, que protagonizou a primeira grande zebra desta edição do mata-mata da NBA.
— O que fizemos nesta noite é mais fácil de explicar do que fazer. Mas teremos que fazer de novo. Não acabou. Temos mais uma partida pela frente. Todos nós teremos que brilhar — afirmou Embiid.
Jokić faz triple-double e Denver retoma liderança no Oeste
A equipe de Denver está a uma vitória da decisão do Oeste ao vencer o quinto jogo da série, em casa, por 118 a 102. Nikola Jokić voltou a brilhar e, desta vez, conseguiu ajudar a equipe a buscar a vitória, diferentemente do jogo passado, quando viu os Suns vencerem e empatarem o confronto.
O sérvio, MVP das duas temporadas anteriores da NBA, obteve um "triple-double" de 29 pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Bruce Brown saiu do banco de reservas para marcar 25 pontos, enquanto Jamal Murray contribuiu com 19. Pelos Suns, Kevin Durant foi o destaque, com 26 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Devin Booker foi o principal pontuador, com 28.
O time de Phoenix terá a oportunidade de empatar novamente na próxima partida, em casa, nesta quinta-feira.
Os jogos desta quarta-feira:
- 20h30min - New York Knicks x Miami Heat
* Heat vence por 3 x 1 - 23h - Golden State Warriors x Los Angeles Lakers
* Lakers vence por 3 x 1