A segunda semifinal do Novo Basquete Basquete Brasil (NBB) foi definida na noite desta terça-feira (9), com as vitórias de Sesi/Franca Basquete (SP) e Minas Tênis Clube (MG), sobte Unifacisa (PB) e Paulistano (SP), respectivamente, mos jogos 5 da série de quartas de final.
No primeiro jogo da noite, em Belo Horizonte, o Minas venceu um duelo muito equilibrado diante do Paulistano, com placar final de 71 a 67 e evitou sofrer a virada em casa, já que havia perdido o jogo 4 em seus domínios. Esta será a quinta semifinal da equipe minastenista, a terceira consecutiva.
Com 17 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, o ala americano Shaq Johnson foi o destaque do time mineiro, seguido pelo pivô Alexandre Paranhos, que terminou a partida com 14 pontos e 5 rebotes.
— Muito feliz de chegar à semifinal. O Paulistano nos testou ao máximo, é a melhor defesa do campeonato, então obrigou a gente a se reinventar no meio da série, buscar novas opções de ataque. Chegou o quinto jogo e estavamos preparados para fechar com méritos dentro de casa. Agora é focar para brigarmos forte na semifinal— disse Paranhos.
Franca evita zebra e segue em busca do bi
Melhor time da temporada brasileira e que chegou a sustentar uma invencibilidade de 46 partidas, o Sesi/Franca Basquete sofreu mais do que imaginava no playoff contra a Unifacisa. Após perder o jogo 1 e, por consequência, a longa série sem derrotas, a equipe paulista precisou ganhar os dois últimos jogos em casa para se garantir entre os quatro melhores e seguir sonhando com o bicampeonato do NBB.
Nesta terça, em um jogo definido no minuto final, o time dirigido por Helinho Garcia venceu por 83 a 74 e agora disputará sua quinta semifinal. O pivô Lucas Mariano, com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes foi o grande nome da partida, seguido pelo armador Georginho de Paula com 18 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
Franca e Minas irão duelar nas semifinais, que também serão disputadas em melhor de cinco. Flamengo e São Paulo se enfrentarão na outra série.