Acabou a espera. Nesta quinta-feira (4), noite na Itália e fim de tarde no Brasil, o Napoli acabou com a seca de 33 anos no Campeonato Italiano. O clube não vencia o principal título do país desde 1990, quando contava com o argentino Diego Maradona como sua estrela.
Fundado em 1926, o Napoli conquistou nesta quinta-feira apenas seu terceiro título italiano. Os dois primeiros foram na chamada Era Maradona, em 1987 e 1990. Diego Armando Maradona é o maior jogador da história do Napoli e defendeu o clube entre 1984 e 1991, quando testou positivo para cocaína em um exame antidoping realizado após uma partida com a Sampdoria e não voltou mais a vestir a camisa azul. O craque argentino hoje dá nome ao estádio do clube, que antes era chamado de San Paolo.
O Napoli liderou o Campeonato Italiano desta temporada desde a quinta rodada e confirmou o título com cinco rodadas de antecedência. A equipe azul precisava apenas de um ponto para confirmar a taça, mas saiu atrás no marcador, na primeira etapa. No segundo tempo, o artilheiro Victor Osimhen anotou o gol do título.
O nigeriano é o goleador da competição, com 22 gols marcados.