O primeiro finalista da Champions League foi conhecido nesta terça-feira. A Internazionale voltou a vencer o Milan no clássico de Milão e confirmou a classificação para disputar a final do maior torneio de clubes do mundo após 13 anos. O triunfo de 1 a 0 veio com gol do argentino Lautaro Martínez, na segunda etapa.
A Inter entrou em campo com uma confortável vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0. O primeiro tempo do jogo teve os dois times criando oportunidades, mas o grande destaque foi o goleiro do Milan, o francês Mike Maignan, que fez duas grandes defesas na primeira etapa. O Milan também criou, mas foram chances menos claras.
Precisando de dois gols para levar a decisão para a prorrogação, o Milan não conseguiu em nenhum momento pressionar o rival. Com maturidade para controlar a partida, a Inter chegou a gol da vitória as 28 minutos da etapa final. O belga Lukaku serviu Lautaro Martínez. O centroavante campeão do mundo com a Argentina bateu firme para vencer Maignan e garantir o novo triunfo sobre o rival.
Campeã da Championes League pela última vez em 2010, a Inter buscará neste ano o tetracampeonato europeu · venceu também as edições de 1964 e 1965. O rival dos italianos na decisão será conhecido nesta quarta-feira (17), quando Manchester City e Real Madrid se enfrentarão na Inglaterra. Após empate por 1 a 1 na ida, na Espanha, ninguém tem vantagem para a partida desta quarta.
A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.