O que bombou no futebol nesta terça (2)? GZH lista cinco tópicos que repercutiram sobre o esporte nas redes sociais. Destaque para o sorteio da Copa do Brasil, a suspensão de Messi no PSG, o desfalque de última hora do Flamengo, Marcos Leonardo despertando interesse da Europa e mais um capítulo da novela Daniel Alves.
Sorteio da Copa do Brasil
O assunto mais comentado nas redes nesta terça-feira foi o sorteio da Copa do Brasil. Além dos adversários da dupla Gre-Nal, a definição do clássico Fla-Flu tomou conta das mídias. O Fluminense será o mandante do jogo de ida e o Flamengo, no da volta. As duas partidas serão realizadas no Maracanã.
Lesão de Gerson
O Flamengo confirmou a lesão de Gerson. O atleta machucou o músculo adutor da coxa esquerda. Ele sentiu o problema durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no último domingo, e ficou fora do clássico de última hora. O volante desfalcará a equipe na partida da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela Copa Libertadores.
Messi suspenso
O PSG decidiu suspender Lionel Messi por duas semanas após viagem sem autorização para a Arábia Saudita. O craque argentino perderá os jogos contra Troyes (fora) e Ajaccio (casa) e não poderá nem treinar nas dependências do clube parisiense. O contrato do atleta com o clube vai até 30 de junho deste ano e há rumores na Europa de que o argentino não irá renovar o vínculo.
Marcos Leonardo de saída?
O portal Uol noticiou a possível saída de Marcos Leonardo. O atacante santista despertou o interesse da Roma e do Sporting. O Peixe exige ao menos €20 milhões (R$ 111 milhões) para liberar sua jovem promessa. Uma possível saída do jogador deixou os torcedores do Santos aflitos nas redes sociais, já que hoje ele é um dos principais nomes do time.
Barbieri sobre arbitragem
Depois da derrota para o Bahia, na noite da segunda-feira (1º), Maurício Barbieri reclamou da falta de critérios dos árbitros e ainda citou os lances polêmicos do clássico entre Flamengo e Botafogo. O técnico do Vasco ressaltou que o cartão amarelo que ele levou na partida foi um recado da CBF contra alguns treinadores. A torcida vascaína foi às redes apoiar o treinador, apesar da derrota em campo.