Time que domina o cenário do futsal feminino gaúcho nas últimas temporadas, a Celemaster parte um grande desafio nacional a partir deste domingo (21). A equipe de Uruguaiana vai representar o Rio Grande do Sul na 30ª edição da Taça Brasil de Clubes, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
A competição será sediada em Londrina, no Paraná, com 15 clubes de 14 Estados. Na primeira fase, os times foram divididos em três grupos de cinco. Eles se enfrentam em turno único até quinta-feira (25), passando para as quartas de final, os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados. As quartas de final serão na sexta-feira (26), as semifinais no sábado (27) e a grande final no domingo (28).
A Celemaster caiu no Grupo B, junto com Douradina Operário (MS), Clube Resenhas (GO), Praia Clube (MG) e ACE 2 de janeiro (BA). O time do técnico André Malfussi fará três partidas seguidas, a partir deste domingo, folgará na quarta-feira (24), e fechará a fase classificatória na quinta (25).
Jogos da Celemaster na Taça Brasil feminina 2023 - fase classificatória
- 21/5 - 18h - Celemaster x Douradina Operário (MS)
- 22/5 - 16h15 - Celemaster x ACE 2 de janeiro (BA)
- 23/5 - 18h - Celemaster x Clube Resenhas (GO)
- 25/5 - 12h45 - Celemaster x Praia Clube (MG)
Outros grupos
- A - Associação Telêmaco Borba (PR), APCEF/ADEF (DF), Taboão Magnus (SP), Estrela do Norte (AM) e Copag (TO).
- C - Londrina (PR), Leoas da Serra (SC), Boa Esperança (ES), House Via Motos (MT) e Sodearpe (PE).
Último título gaúcho foi em 2007
O futsal feminino gaúcho não ganha a Taça Brasil desde 2007. Naquele ano, a SERC Chimarrão, de Estância Velha, conquistou o tricampeonato (outros títulos foram em 2003 e 2004), derrotando o Kindermann, na final disputada em Maringá.
A Celemaster foi vice-campeã em 2017, perdendo a final para a Female/Unochapecó-SC. A competição foi disputada em Contagem, Minas Gerais.