A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu nesta terça-feira (2) a egípcia Mayar Sherif por 2/6, 6/2 e 6/1, e se classificou para as semifinais do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, onde vai enfrentar a grega Maria Sakkari, que derrotou a romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/2.
Sabalenka, número dois do mundo, que havia eliminado na segunda-feira a jovem russa Mirra Andreeva, sensação do torneio feminino, teve que reagir para vencer de virada a partida, em duas horas.
Sherif, que na fase anterior derrotou a francesa Caroline Garcia, começou forte, quebrando o saque inicial de uma Sabalenka que demorou a se acomodar na quadra central da Caja Mágica de Madrid. Uma nova quebra permitiu à egípcia abrir 4-1 e empatar o set.
Sabalenka reagiu no segundo set onde aproveitou os quatro break points que tinha para disparar e levar o set. A egípcia começou a pagar pelo esforço feito nos dois primeiros sets contra Sabalenka, que venceu dez games para fazer 5 a 0 no terceiro set. Sherif, outra das revelações do torneio, só conseguiu vencer mais um game antes de perder a partida.
* AFP