A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski foram eliminadas nas quartas de final das duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, nesta terça-feira (2). Elas desafiaram as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, integrantes do top 10 tanto do ranking individual quanto no de duplistas, e foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/5.
No duelo contra a melhor dupla do torneio, Stefani e Dabrowski fizeram um primeiro set de nível muito parelho com as adversárias, mas diminuíram o ritmo após o oitavo game, quando buscaram o empate por 4 a 4 e perderam os dois games seguintes, o último deles com uma quebra sofrida. No segundo set, dispararam a partir do sexto game, quebraram dois saques e fecharam em 6/3, antes de serem superadas por 10 a 5 no match tie-break.
— Pena, um jogo duro, no detalhe. O fator decisivo foi que não conseguimos converter os break-points, o que acabou sendo essencial. Mas, no geral, tivemos uma ótima semana, o melhor nível que jogamos juntas desde o retorno da parceria e no primeiro grande torneio no saibro — afirmou Stefani, 25ª colocada do ranking como duplista.
Agora, a paulista de 25 anos se prepara para disputar o WTA 1000 de Roma, na Itália, que começa no meio da próxima semana e no qual terá novamente Dabrowski como parceira.
— Mais uma quartas de WTA 1000 e, agora, é continuar melhorando e focar nas partes boas que trouxemos essa semana. Seguimos para Roma com condições diferentes para jogar bem lá — completou a tenista.