Em uma estreia à altura das expectativas, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, despachou sem dificuldades o italiano Flavio Cobolli (159º) nesta segunda-feira (29), na primeira rodada do torneio de Roland Garros. Em busca de seu segundo título de Grand Slam, o tenista de 20 anos fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, em 1h57min de confronto.
O espanhol abriu o duelo aplicando um 'pneu' no primeiro set em apenas 26 minutos e fechou o segundo em 27. No set final, Cobolli resistiu e só teve seu serviço quebrado no sétimo game, para pouco depois reagir e chegar ao empate em 5-5.
Mas nos dois games seguintes, Alcaraz conseguiu mais uma quebra e confirmou seu saque para fechar o jogo.
— Sentia que não podia perder um game. Achei que poderia vencer de forma mais fácil do que foi, mas o jogo pode mudar a cada game. No início do jogo, cheguei a me sentir invencível — declarou o espanhol após a partida.
Na próxima fase, Alcaraz vai enfrentar o japonês Taro Daniel (110º), que derrotou com autoridade o australiano Christopher O'Connell (85º) por 3 sets a 0 (6/0, 6/2 e 6/4).
— Conheço o nível de Taro, ele está fazendo um grande ano. Será um duelo difícil na segunda rodada e tenho que estar preparado — disse o espanhol.
* AFP