O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, estreou no torneio de Roland Garros com uma boa vitória sobre o americano Aleksandar Kovasevic nesta segunda-feira (29). O campeão das edições de 2016 e 2021 em Paris fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (1), em 2h26min de confronto.
Em busca do recorde isolado de títulos de Grand Slam, Djokovic manteve sua invencibilidade em estreias nestes torneios. Com a vitória desta segunda, ele completou 66 vitórias em primeiras rodadas de Major, marca esta que vem desde o Aberto da Austrália de 2006.
Na quadra Philippe-Chatrier, o sérvio demorou para encontrar seu melhor tênis. Mas com 2-2 no primeiro set, finalmente deslanchou: venceu nove dos 11 games seguintes e abriu 2 sets a 0 de vantagem.
No terceiro set, porém, 'Nole' teve seu serviço quebrado pela primeira vez na partida, em um erro não forçado, cedendo o empate a Kovaceviv em 3-3.
Após mais uma quebra para cada lado, Djokovic se impôs no tiebreak, no qual perdeu apenas um ponto, para fechar o jogo.
— Joguei bem os dois primeiros sets, depois perdi um pouco a concentração, mas ele elevou o nível de jogo. Nos Grand Slams, o adversário não dá a vitória, tem que merecer — comentou o sérvio depois da partida.
Na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o húngaro Marton Fucsovics, que no domingo eliminou o francês Hugo Grenier.
* AFP