O Brasil recebeu na última semana o Intel Extreme Master (IEM) Rio, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Assim como no Major — equivalente ao Campeonato Mundial — realizado em novembro de 2022, a competição foi realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Os brasileiros que disputaram a competição foram a Imperial, o MIBR e a Furia. As duas primeiras foram eliminadas ainda na primeira fase da competição, disputada sem a presença de torcedores nas arquibancadas. Já a Furia conseguiu avançar para a segunda etapa do IEM Rio. No entanto, foi eliminada nas quartas de final para a Heroic, equipe dinamarquesa que também foi a carrasca brasileira no Major do Rio.
A grande campeã da competição foi a Team Vitality. A organização francesa conquistou o título ao vencer a Heroic por 2 a 0, na série melhor de três, e garantiu o título do IEM Rio. Com o título, a equipe liderada por Dan "Apex" Madesclaire ganha moral para a disputa do Major de Paris, que ocorre no próximo mês.
Para repercutir o evento, o Geração Start convidou o repórter e colunista da Draft5 — portal de notícias de eSports — Lucas Benvegnú, que esteve in-loco cobrindo o evento no Rio.
O Geração Start tem episódio novo sobre eSports toda segunda-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.