O Corinthians agiu rápido após a saída de Fernando Lázaro do comando. Cuca foi anunciado pelo clube ainda na tarde desta quinta-feira, menos de uma hora depois da confirmação da saída de Lázaro.
A informação foi confirmada pelo clube em suas redes sociais. A repercussão, no entanto, foi negativa nas redes sociais e gerou protestos da torcida do Corinthians.
Em 1987, ainda enquanto jogava no Grêmio, Cuca e outros três colegas foram condenados por abuso sexual de uma criança de 13 anos, na Suíça. O treinador se declara inocente.
Lázaro não resistiu após mais um resultado negativo no comando técnico do Corinthians. Na noite desta quarta-feira (19), perdeu por 1 a 0 em casa para o Argentinos Juniors, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
A diretoria precisava agir rápido. No domingo (23), o time visita o Goiás, na Serrinha, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (26), recebe o Remo para tentar reverter a desvantagem de 2 a 0 e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG. A passagem foi encerrada no fim de 2022.