O Brasil conquistou o vice-campeonato do Campeonato Pan Americano de Polo Aquático masculino ao derrotar a Argentina por 14 a 11, em Bauru, interior de São Paulo. Com o triunfo, a seleção brasileira garantiu uma vaga para o Mundial da categoria em Fukuoka, no Japão. O campeão foi o Canadá. Os argentinos ficaram com o terceiro lugar.
O principal destaque do Brasil foi Gustavo Guimarães, autor de seis gols. Também marcaram para a seleção: Pedro Saboya (duas vezes), Rudá Franco, Rafael Saboya, Bruno Chiappini, Bernardo Rocha, Roberto de Freitas e Gabriel da Silva.
Na competição feminina, a equipe brasileira também levou a medalha de prata. Com uma campanha praticamente irretocável,o Brasil chegou à final e fez uma partida bastante parelha contra a forte equipe do Canadá, que venceu por 16 a 11. O bronze foi para a Argentina.
Com o resultado, o Brasil também se garantiu no Mundial. A seleção ainda teve duas atletas entre as melhores do evento. Kemily Leão foi a artilheira e Isabela Souza a melhor goleira. O prêmio de melhor jogadora foi para Emma Wright, do Canadá.