O Bauru Basket mostrou força e eliminou o São José Basketball, no terceiro jogo das oitavas de final do Novo Baquete Brasil (NBB). Em seu ginásio, o Panela de Pressão, a equipe comandada por Guerrinha venceu o duelo do interior paulista por 71 a 66 e fechou a série por 2 a 1.
Após cada time vencer uma partida na casa do rival, Bauru entrou precisando confirmar o mando de quadra para ficar com a vaga entre os oito melhores e sonhar em repetir a campanha da temporada 2014-15, quando chegou à final contra o Flamengo, que será seu rival nas quartas de final.
No confronto desta sexta, Bauru dominou os dois primeiros períodos e chegou ao intervalo vencendo por confortáveis 43 a 30. Porém, São José reagiu no terceiro quarto e diminuiu a distância para oito pontos (58 a 50). Dessa forma, os 10 minutos finais foram muito disputados e com o apoio da torcida, o Dragão manteve a vantagem e conquistou a vitória.
O experiente ala Alex Garcia se destacou com 14 pontos, nove rebotes e oito assistências. O O cestinha foi o também ala Danilo Fuzaro, que marcou 18 pontos e apanhou sete rebotes.
Paulistano se impõe dentro de seus domínios e força partida decisiva da série
Após perder o jogo 1 da série, o Paulistano recebeu o Pato Basquete (PR), em São Paulo, e não deu chances para o rival, vencendo por 90 a 57, igualando o confronto em 1 a 1 e forçando uma terceira partida, no domingo (23), às 14h, mais uma vez em seus domínios.
Mas apesar da larga vantagem de 33 pontos, o time paulista encontrou dificuldades nos primeiros três períodos. No intervalo, o Paulistano vencia por 36 a 31 e ao ingressar nos 10 minutos finais, o marcador era de 64 a 50. A grande exibição ficou exatamente para o quarto final, com um avassalador 26 a 7, que acabou dando os números finais ao jogo.
Com 18 pontos, o armador americano Nathaniel Barnes foi o cestinha do jogo, seguido pelos 16 do ala/pivô Brunão, que ainda conseguiu sete rebotes e os 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências do armador Adyel.