Com o tradicional gesto "eu estou aqui", Trae Young comandou a primeira vitória do Atlanta Hawks na série diante do Boston Celtics, nesta sexta-feira (21), diminuindo a vantagem dos favoritos para 2 a 1 e reativando o sonho da equipe de ir distante nos playoffs da NBA. Com 130 a 122, a equipe celebra a melhor atuação de seu armador em um jogo de série decisiva.
Young anotou 32 pontos na State Farm, sendo 15 no último quarto, no qual o Atlanta evitou perigosa reação dos Celtics na partida. Foram duas cestas de três do jogador nos últimos dois minutos que impediram uma aproximação do rival no placar - a segunda, com 45 segundos. Serviu para o time abrir seis de vantagem quando Jaylen Brown errou arremesso para empatar. Ele ainda distribuiu nove assistências, ficando bem próximo do duplo-duplo.
— Eu sabia que poderia jogar assim e não estava preocupado — afirmou Young após o jogo, garantindo que as cobranças por uma apresentação boa nos playoffs após média de menos de 16 pontos em pós temporada de 2022 na eliminação para o Miami Heat não mexia com sua cabeça.
— Os armadores devem estar no controle do jogo. E nós nos consideramos dois armadores muito bons — enfatizou, frisando a noite de destaque, também, do companheiro Dejounte Murray, responsável por outros 25 pontos.
Comandados por Jayson Tatum, os Celtics começaram melhor e ganharam o primeiro quarto por 37 a 33. Mesmo com a defesa sofrendo, o técnico Quin Snyder resolveu não interferir e pediu apenas comunicação em quadra, o que acabou modificando a história do jogo com virada já no segundo quarto.
— Eles estavam conversando, descobrindo o que o outro estava pensando, mas jogando um contra o outro. Em um ponto, eu apenas disse a mim mesmo para ficar quieto e deixá-los se acertarem— admitiu Quin Snyder, sobre sua quadra de defesa inicial.
Os times voltam à quadra novamente na State Farm, em Atlanta, neste domingo, e o time local esperar repetir a boa atuação para igualar a série e reativar o sonhar de ir além da primeira rodada dos playoffs.
Nuggets a uma vitória de eliminar os Wolves
Quem está perto de "varrer" seu oponente (ganhar de 4 a 0) é o Denver Nuggets, que contou com mais um triplo-duplo de Nikola Jokić para abrir 3 a 0 diante do Minnesota Timberwolves, na casa do oponente. O sérvio anotou 20 pontos, deu 12 assistências e pegou 11 rebote na vitória por 120 a 111.
Anthony Edwards até tentar fazer o Timberwolves reagir na série ao ser o cestinha da partida com 36 pontos. Mas a bela apresentação não adiantou e sua equipe não conseguiu ganhar nenhum dos quatro períodos na Target Center, onde voltam a se enfrentar neste domingo.
Em casa, Knicks conquistam segunda vitória sobre os Cavaliers
O New York Knicks aproveitou o fato de jogar no Madison Square Garden para desempatar o confronto com o Cleveland Cavaliers. Jaylen Brunson anotou 21 pontos e J R Burret outros 19 no triunfo por 99 a 79 que garantiu 2 a 1 na série com mais um jogo agendado para o lendário ginásio neste domingo.
Com 22 pontos, o armador Donovan Mitchell foi o melhor dos Cavs, que ainda contaram com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes do ala Evan Mobley.
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA:
Atlanta Hawks 130 x 122 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 111 x 120 Denver Nuggets
New York Knicks 99 x 79 Cleveland Cavaliers
JOGOS DE SÁBADO:
Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers
Los Angeles Clippers x Phoenix Suns
Miami Heat x Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies
JOGOS DE DOMINGO:
New York Knicks x Cleveland Cavaliers
Golden State Warriors x Sacramento Kings
Atlanta Hawks x Boston Celtics
Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets