Cinco meses depois de decidirem a Liga Nacional de Futsal de 2022, Corinthians e Atlântico voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira (21). Desta vez, não foi a grande final. A partida foi válida pela quarta rodada da fase classificatória, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Parque São Jorge, em São Paulo, e terminou com goleada do time gaúcho por 6 a 2.
Os paulistas saíram na frente com Deives. Mas, logo depois, a equipe de Erechim empatou com Richard. Ainda no primeiro tempo, Canabarro fez 2 a 1 para o Corinthians, e Chape empatou outra vez. A partida caminhava para o intervalo, quando Richard, outra vez, virou para o Atlântico, que levou a vantagem para o segundo tempo.
Na etapa complementar, o time gaúcho se impôs e ampliou o placar até consumar a goleada: Chape fez o quarto, Kauê, o quinto, e Bolt, o sexto. Assim, a partida terminou com vitória do Atlântico sobre o Corinthians por 6 a 2.
Os gaúchos chegaram a 12 pontos em quatro jogos, mantiveram os 100% de aproveitamento, e dividem a liderança com o Joinville-SC, que na abertura da rodada, na quinta-feira (20), fez 4 a 1 nos Foz Cataratas-PR.
Na próxima rodada, o Atlântico recebe o Santo André-SP, dia 29 de abril, às 19h, em Erechim. Os outros gaúchos na Liga Nacional ainda jogam nesta quarta rodada. No domingo (23), a Assoeva recebe o São José-SP, em Venâncio Aires, às 11h, enquanto a ACBF, de Carlos Barbosa, vai a Belo Horizonte, também no domingo, mas às 14h, encarar o Minas.