Depois das estreias, com vitória em Erechim e empate em Venâncio Aires, dois dos três representantes gaúchos na Liga Nacional de Futsal voltam às quadras neste final de semana. O Atlântico pega o Marreco, fora de casa. E a Assoeva volta a jogar diante da torcida, contra o Joaçaba.
Neste sábado (1º), em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, o Atlântico encara um outro time que também venceu na estreia. O Marreco fez 3 a 1 no Joaçaba, em Santa Catarina. A partida está prevista para às 20h, no Complexo Esportivo Arrudão. A equipe paranaense fez uma renovação completa para esta temporada. Dos 20 atletas que compõem o grupo, 11 estão jogando a Liga Nacional pela primeira vez. O Atlântico, do técnico Paulinho Sananduva, fez 7 a 2 sobre o Minas, na primeira rodada.
No domingo (2), em Venâncio Aires, a Assoeva tenta a primeira vitória no campeonato. Depois de empatar em 2 a 2 com o Pato Futsal (PR), o foco agora é tentar superar o Joaçaba (SC), que na rodada inicial perdeu em casa para o Marreco. A partida, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Fenachim, começa às 11h.
ACBF
Outro time gaúcho na Liga, a ACBF, de Carlos Barbosa, só joga na segunda-feira (3), em Santa Catarina, contra o Tubarão, no Ginásio Estener Soratto, às 20h.