Dois dias após garantir a vaga olímpica nos Jogos de Paris, em 2024, a surfista Tatiana Weston-Webb avançou às oitavas de final em sua estreia na etapa de Margaret River do Circuito Mundial, na Austrália. A brasileira passou em segundo lugar em sua bateria, indo diretamente para a fase de mata-mata.
Na bateria de abertura, Tatiana anotou 14,20 e ficou atrás da havaiana Bettylou Sakura Johnson, com 16,66. A americana Courtney Conlogue terminou em terceiro, com 10,20, e precisará disputar a repescagem. A nota de Sakura Johnson foi a segunda maior da rodada inicial, atrás apenas da local Tyler Wright (16,83).
Nas oitavas de final, a surfista brasileira vai enfrentar a americana Lakey Peterson. Nas ondas australianas, Tatiana defende o quinto lugar do ranking da temporada. Posição que, por sinal, já lhe garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem.
— Estou muito feliz por já garantir minha vaga na Olimpíada de Paris! Não vejo a hora de estar lá, representando o Brasil pela segunda vez. Queria agradecer minha torcida. Fico muito feliz com as mensagens que me mandam, me dando apoio. Já estou me preparando e vou dar o meu melhor com certeza. Representar nossa bandeira me enche de orgulho! Que venham as Olimpíadas — disse a surfista, antes de cair na água em Margaret River.
A chave masculina em Margaret River ainda não começou. Ao todo, oito brasileiros estão na disputa: Caio Ibelli, Samuel Pupo, Filipe Toledo, João "Chumbinho" Chianca, Yago Dora, Italo Ferreira, Michael Rodrigues e Gabriel Medina.