O Sala de Redação desta sexta-feira (10) foi especial para o apresentador do programa Pedro Ernesto Denardin. Completando 50 anos de Grupo RBS, o narrador foi homenageado pela empresa, pelos colegas e pelos patrocinadores na data que marca a primeira vez que falou na Rádio Gaúcha. Com 12 Copas do Mundo e 101 clássicos Gre-Nais narrados, recebeu uma placa das mãos de Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.
— Poderia derrubar a programação para falar dos teus feitos para o radiojornalismo do Rio Grande do Sul. Um colega que vai muito além da função designada. Trabalhamos há quase 30 anos juntos e presenciamos o desenvolvimento de talentos que passaram pelas tuas mãos — disse Toigo antes de entregar a homenagem.
A placa entregue pelo presidente do Grupo RBS agradece a Pedro pelos 50 anos de dedicação e amor com a empresa.
"Tua trajetória de 50 anos de dedicação e amor pelo que faz é motivo de orgulho e admiração. O Grupo RBS agradece imensamente por teu comprometimento e celebra o reconhecimento conquistado junto a ouvintes, colegas e parceiro", diz a homenagem.
Além do presidente do Grupo RBS, também estiveram presentes na homenagem Nelson Sirotsky, publisher da empresa, e Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte.
— O que vale nesse nosso mundo é a percepção do público e, incrivelmente, há 50 anos, o Pedro entrou em um concurso que fizemos para buscar novos talentos na área do esporte. Selecionamos três e o Pedro estava entre eles. Quem diria que nesses 50 anos tu te transformarias em um ícone da comunicação. Tu és protagonista da história dessa empresa — afirmou Nelson nos microfones da Rádio Gaúcha.
— É um momento tão importante, 50 anos de RBS e ensinando para a gente, energia e gosto, transmitindo para todos os colegas da empresa. Parabéns pela tua paixão, engajamento, alegria e por fazer a diferença para o nosso esporte — parabenizou Marta.