O Inter poderá erguer o tricampeonato da Libertadores no Maracanã. O estádio foi confirmado nesta quarta-feira (8) pela Conmebol como o palco da grande decisão de 2023. A entidade, através de tweets do presidente Alejandro Domínguez, também confirmou que Montevidéu receberá a final da Copa Sul-Americana, com estádio ainda a ser definido.
Conforme o calendário da Conmebol para a temporada 2023, a final da Libertadores está prevista para ocorrer em 11 de novembro. Recentemente o Maracanã também recebeu a decisão de 2020, quando o Palmeiras sagrou-se campeão ao vencer o Santos por 1 a 0.
O sorteio dos grupos da Libertadores 2023 está marcado para 27 de março, em Luque, no Paraguai. Até lá, com a definição da terceira fase preliminar, os 32 participantes já serão conhecidos. O Inter está no Pote 2, junto de Corinthians, Fluminense, Racing, Colo-Colo, Atlético Nacional e Libertad e Barcelona-EQU.
Sul-Americana no Uruguai
A decisão da Copa Sul-Americana, prevista para ser realizada em 28 de outubro, foi somente confirmada para Montevidéu, ainda sem um estádio definido. O favorito é o Estádio Centenário, casa da seleção uruguaia e palco da final de 2021, quando o Athletico-PR venceu o Bragantino. No entanto, o estádio Campeones Del Siglo, do Peñarol, também é um candidato.