Gui Santos teve boa atuação no NBA G League Next Up Game, duelo entre duas equipes compostas apenas por jogadores da liga de desenvolvimento da NBA (G League), disputado no domingo (19), em Salt Lake. O confronto fez parte do All-Star Weekend.
O ala brasileiro, que atua no Santa Cruz Warriors (afiliado do Golden State Warriors), foi um dos preferidos dos fãs na votação popular e atuou pelo Time Scoot, de Scoot Henderson (NBA G League Ignite, time que faz jogos de exibição), marcando 15 pontos, além de apanhar quatro rebotes e distribuir seis assistências em pouco mais de 17 minutos em quadra. No final, sua equipe foi derrotada por 178 a 162 (90 a 74) pelo Time Luka, de Luka Garza, do Iowa Wolves (afiliado do Minnesota Timberwolves).
— Foi muito legal, deu para descontrair bastante, é um jogo que não é tão levado a sério, todo mundo quer mostrar mais suas enterradas, suas habilidades. Foi um momento legal, um espetáculo legal para quem veio ver, para quem assistiu de casa e, mais uma vez, obrigado pela oportunidade, obrigado a todo mundo que assistiu, pelo carinho — afirmou Gui Santos, que se apresenta nesta terça-feira, dia 21, à seleção brasileira em Santa Cruz do Sul para jogos pelas Eliminatórias Fiba da Copa do Mundo.
Com 27 pontos e oito assistências, o armadro Sharife Cooper, do Cleveland Charge (afiliado dos Cavaliers) foi o cestinha da equipe vencedora. Luka Garza fez 23 pontos e conquistou oito rebotes. No time de Scoot Henderson, que fez 19 pontos, pegou quatro rebotes e deu seis assistências, o maior pontuador foi o pivô português Neemias Queta, do Stockton Kings (afiliado do Sacramento), com 22, além de nove rebotes e cinco assistências.
Outro brasileiro, Didi Louzada, ala que atua pelo Cleveland Charge, também havia sido escolhido pelos fãs em votação, mas não participou do jogo por estar se recuperando de lesão.