O piloto norte-americano Ken Block, 55 anos, morreu nesta segunda-feira (2) após sofrer um acidente com uma moto de neve, no condado de Wasatch, no Estado de Utah. A notícia do falecimento foi confirmada por representantes da equipe de Rally Hoonigan Racing Division, na qual o atleta atuava.
Sem dar detalhes do acidente, a equipe de rali lamentou, em comunicado publicado em seu site oficial, a morte do piloto e exaltou seu legado no esporte."Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Ele fará uma falta incrível. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento em que eles estão sofrendo", diz trecho da mensagem.
Ao site TMZ, o gabinete do xerife do condado de Wasatch contou que Block estava andando em grupo com uma moto de neve, mas que por volta das 14h (horário local) se afastou dos demais e foi em direção a uma encosta íngreme. Em seguida, o veículo do atleta capotou e caiu em cima dele.
Pouco tempo depois do acidente, uma equipe de resgate foi acionada, mas quando chegaram ao local, o piloto estava morto, em decorrência dos ferimentos que sofreu.
"Estamos tristes em saber da perda de Kenneth e nossos corações estão com sua família e amigos tão profundamente afetados", lamentou o escritório do xerife do condado de Wasatch, em comunicado.
Ken deixa sua mulher, Lucy, e a filha Lia, de 16 anos, que já atua como piloto, seguindo o legado do pai.
Vida dedicada ao esporte
Ken Block foi um dos pilotos de rali mais famosos do mundo. Ele ingressou nas corridas em meados dos anos de 2000. Devido ao seu talento e dedicação, o atleta conseguiu chegar ao pódio dezenas de vezes.
Além do rali, Block já participou de competições de motocross, skate, snowboard e outras modalidades de esportes de ação.
Em 1994, Ken e seu parceiro de negócios Damon Way fundaram a DC Shoes, marca do mundo da moda do skate.
O piloto era bem ativo nas redes sociais e publicava registros de suas viagens e competições esportivas. Somente no Instagram, Block tinha 7,8 milhões de seguidores.
Veja alguns registros do piloto: