O mundo perdeu o Rei Pelé em 2022, mas seu nome continuará nas 738 crianças peruanas que nasceram no ano passado. Segundo uma lista publicada pelo Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do País, os bebês foram registrados como Pelé, Rey Pelé, Edson Arantes ou Edson Arantes do Nascimento — nome completo do três vez campeão mundial.
O ex-craque morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, e foi velado nesta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, com a presença de milhares de pessoas se despedindo.
No Peru, o nome famoso que liderou a lista foi o do craque português Ronaldo ou Cristiano Ronaldo (31.583). Também são 371 com o do argentino Lio Messi ou Messi, atual campeão mundial; e 229 com a estrela francesa Mbappé ou Kylian Mbappé.
Entre as mulheres, o nome que lidera a lista é Rubí (24.980), seguida da cantora colombiana Shakira (1.787). Há também 250 Merlina, como é conhecida a filha mais nova da família Adams, Wednesday, em alguns países da América Latina, cuja série estreou em 2022.
Entre os nascidos no ano passado há também um com o nome do magnata dono do Twitter, Elon Musk, e outro batizado como "Catar", país-sede da Copa do Mundo de 2022.