A brasileira Bia Haddad Maia se manteve invicta na temporada. Após duas vitórias em seus duelos pela United Cup, a número 15 do ranking mundial estreou no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, superando a romena Sorana Cîrstea, 43ª colocada e que veio do qualifying, marcando 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/1 após 1h47min de partida.
O resultado foi importante para a paulista, que nos três confrontos anteriores havia sido derrotada por Cîrstea. O jogo começou com as duas tenistas mantendo o saque até o sexto game. E foi Bia, a primeira a conseguir uma quebra ao marcar 4-3, para logo depois confirmar o serviço e chegar a 5-3. E foi neste momento que a romena reagiu. Ela manteve o saque e conseguiu um break para empatar em 5-5 e depois liderar em 6-5. A europeia ainda teve dois sets points, mas a brasileira conseguiu evitar e levou a disputa para o tie-break.
No desempate, Cîrstea conseguiu um mini-break e liderou em 4-2. Mas desta vez foi Bia Haddad quem reagiu e marcou quatro pontos seguidops para chegar a 6-4 e confirmar a vitória, com um winner de devolução, após 75 minutos.
Já a segunda parcial foi totalmente dominada pela brasileira, que com ótima devolução e firme saque não deu chances para a romena, conseguindo quebras em 3-1 e 5-1, para logo depois fechar a partida, com 16 bolas vencedoras contra 11 da rival e 22 erros não forçados contra 32.
Na segunda rodada, a americana Amanda Anisimova, 29ª do ranking, e a russa Liudmila Samsonova, 19ª da classificação da WTA. Mas antes desta partida, Bia Haddad Maia irá estrear na chave de duplas. Nesta segunda-feira (9), por volta das 22h45 (de Brasília), ela e a chinesa Shuai Zhang irão enfrentar a americana Taylor Townsend e a também brasileira Luisa Stefani.