Renato Portaluppi também homenageou Pelé, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, vítima de câncer de cólon. O técnico do Grêmio postou uma foto nos stories do Instagram com a legenda: "Para sempre em nossos corações. Eterno Rei Pelé".
A curiosidade é que, na foto, está também Walter Casagrande Jr. A imagem foi feita nos anos 1980, quando ambos treinavam pela Seleção Brasileira.
"Pelé sempre será a nossa maior referência. Nunca exiatiu e nunca existirá nenhum jogador parecido com ele. O futebol nunca perderá o seu Rei. Enquanto uma bola estiver rolando, Ele estará ali. Vivo. Que Ele descanse em paz e que Deus conforte o coração da família.", escreveu Renato, em nota.
O Grêmio se manifestou sobre a morte de Pelé. Em seu Twitter oficial, o clube divulgou fotos do eterno camisa 10 atuando no Estádio Olímpico e posando para fotos ao lado de ex-atletas tricolores, como o zagueiro uruguaio Ancheta e o atacante Alcindo, com quem jogou na Copa do Mundo de 1966. Além das imagens, publicou: "Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal".
Em negociação com o Grêmio, Luis Suárez também postou uma foto de Pelé como forma de homenagem.