A logística para levar o corpo de Pelé à Vila Belmiro está definida. A Polícia Militar de São Paulo unirá forças de sete destacamentos, incluindo avião, para realizar o translado via terrestre. A última viagem do Rei do Futebol será entre o final da noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (2).
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, que segue no hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo, vai direto para Santos. O horário do traslado não foi revelado.
A Polícia Militar de São Paulo vai destinar agentes do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (de Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros.
O número do efetivo ainda não foi divulgado.
A PM vai intensificar o patrulhamento nos arredores do aeroporto de Congonhas e também nos locais em que o cortejo vai passar.
O Corpo de Bombeiros vai providenciar o veículo para o transporte do corpo de Pelé, caso as condições climáticas permitam, e também haverá acompanhamento da equipe do “Resgate” dos Bombeiros durante o cortejo.