O retorno de Neymar aos gramados após a Copa do Mundo foi negativo. Em partida do PSG diante do Strasbourg, pelo Campeonato Francês, o brasileiro recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos e foi expulso.
Aos 15 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1, Neymar deixou o braço no rosto do meia Thomasson e recebeu cartão amarelo do árbitro Clement Turpin. O camisa 10 do PSG reclamou da decisão da arbitragem, alegando ter sido alvo de uma agressão similar em lance anterior.
No entanto, aos 16 minutos, veio o cartão vermelho. Após enfiada de Mbappé, Neymar caiu na área com a chegada do zagueiro Djiku. Turpin, porém, entendeu como simulação e lhe deu mais um cartão amarelo. Irritado com a expulsão, o brasileiro encarou o árbitro antes de sair de campo.
A transmissão do jogo acompanhou Neymar desde o momento em que deixou deixou o gramado dos Parque dos Príncipes até a entrada no vestiário. Mesmo sob protestos da torcida do PSG, ele foi abraçado pelo técnico Christophe Galtier. Antes de ir para o vestiário, pegou uma bola e foi quicando pelo túnel de acesso ao gramado.
Neymar será desfalque no PSG em 1º de janeiro, quando o time parisiense enfrentará o Lens, fora de casa.