O Minas Tênis Clube começou com vitória sua participação na Liga dos Campeões das Américas de basquete. Nesta segunda-feira (12), no Palacio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, o time mineiro derrotou o Biguá-URU por 93 a 75, em jogo válido pelo Grupo B, que ainda conta com o Quimsa, da Argentina.
Com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências, o armador americano Shaquille Johnson foi o destaque do jogo. O armador Alexey Borges contribuiu com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências.
— Estamos entrando em nossa terceira participação consecutiva na Liga, algo que não é fácil de se conseguir. Trouxemos medalhas nas outras duas edições e nosso pensamento tem que ser sempre o de buscar os postos mais altos em todas as competições que disputarmos— afirma o técnico Léo Costa, lembrando o bronze conquistado nas duas últimas edições.
O armador americano Donald Sims, com 22 pontos, foi o cestinha do time uruguaio. O pivô Luis Santos marcou 21 pontos e apanhou oito rebotes.
Nesta terça, o Minas voltará à quadra para encarar o Quimsa, vice-campeão argentino.
— Vejo o nosso grupo como um dos mais fortes. Não será uma missão fácil, mas todo o grupo está focado neste objetivo — complementa o treinador.