O Minas Tênis Clube foi derrotado neste sábado (17) em uma das semifinais do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, que está sendo disputado em Antalya, na Turquia. Diante do Volley Conegliano, atual bicampeão italiano, o time brasileiro foi derrotado por 3 a 0, parciais de 25/12 25/17 e 25/21, em apenas 66 minutos de partida, e agora vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre os turcos VakıfBank e Eczacıbaşı Dynavi.
A superioridade da equipe italiana ficou evidente desde o começo do jogo. Forçando o saque, as comandadas de Danielle Santarelli, campeão mundial com a Sérvia, abriram 6-2 e mesmo com um pedido de tempo do italiano Nicola Negro, que dirige o time mineiro, o Conegliano foi ampliando a vantagem para 13-7, 16-9, até chegar a definição em um ataque da canadense Alexa Gray.
Na segunda parcial, dois aces da levantadora polonesa Joanna Wolosz deixaram as italianas vencendo por 4-0. O treinador do Minas fez algumas trocas e a principal delas foi a entrada de Priscila Souza no lugar da dominicana Yonkaira Peña. A ponteira conseguiu dar uma certa estabilizada no passe e o placar ficou igualado, pela primeira vez, em 101-10. Mas a reação parou por aí e rapidamente o Conegliano chegou a 20-14 e na sequência fez 2 a 0, em mais um ataque de Gray.
O terceiro set voltou a ser dominada pela equipe europeia, que fez 10-4. O Minas tentou reagir e encostou em 14-12, em um ace de Priscila Souza. Mas na reta final, o Conegliano mostrou sua força e fechou em 25-21, assegurando vaga na decisão.
Com 15 acertos cada, Alexa Gray e a oposta sueca Isabelle Haak foram as maiores pontuadoras do confronto. No Minas, a central Thaisa chegou a oito pontos assinalados.