O torcedor acusado de cometer injúria racial contra Luany, jogadora do Grêmio, no Gre-Nal de quarta-feira (2), prestou depoimento na Polícia Civil. O aposentado de 65 anos se mostrou arrependido e quer pedir desculpas à atleta.
Em depoimento à delegada Ana Caruso, o torcedor admitiu ter falado palavras indevidas para a gremista, mas se mostrou surpreso com a repercussão que o caso ganhou. Ele, entretanto, diverge do relato feito pela jogadora após a o jogo de ida da final do Gauchão Feminino.
Na versão dele, o que teria sido dito foi que o cabelo de Luany parecia com um espanador que ele teve. Enquanto a acusação dela, dada em depoimento no Jecrim do Estádio Beira-Rio após o clássico, é de que o homem a provocou dizendo: "estou precisando de um desse (em referência ao cabelo) para fazer espanador aqui casa".
Na sua declaração, o torcedor afirmou que tentará entrar em contato com a jogadora para pedir desculpas. Como a gremista não esboçou nenhuma reação no momento em que as palavras foram ditas, ele não pediu desculpes. O aposentado assegura que teria se desculpado caso Luany tivesse reclamado naquele momento.
— Falou que não imaginava que teria essa repercussão. Ele disse que não sabia que ela iria se ofender, que não calculou o ressentimento que causou nela — relata a delegada.
Se o pedido de desculpas for aceito e Luany retirar a representação contra o torcedor, o caso será arquivado. Se o posicionamento da jogadora for negativo, como o homem confessou a injúria racial, o caso será remetido ao Judiciário.