O Minas Tênis Clube conquistou sua sexta vitória na Superliga masculina de vôlei e manteve a liderança da competição com 100% de aproveitamento. No sábado (19) à noite, atuando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o time comandado por Nery Tambeiro bateu o Araguari-MG pro 3 a 1, parciais de 29/27, 25/14, 24/26 e 25/20 e chegou aos 17 pontos, um à frente do rival Sada Cruzeiro.
Com 63% de acerto no passe, o Minas soube se impor ao adversário, que teve um ótimo desempenho no bloqueio, conquistando 16 pontos neste fundamento, com destaque para os seis do ponta Maicon, que em todo o jogo somou 13, dois a menos que o central Pietro.
Pelo Minas, o oposto Leandro Vissotto e o ponta cubano Elián Estrada, ambos com 17 acertos, foram os principais pontuadores. O ponta Henrique Honrato terminou com 14 pontos, três a mais que o central Matheus Pinta.
— Nós fizemos uma partida sólida, a equipe vem evoluindo a cada jogo tanto na parte técnica quanto tática. Foi um jogo contra uma equipe difícil, mas com o apoio da nossa torcida, conseguimos fazer uma boa partida. Estamos no caminho certo — comentou o levantador e capitão William Arjona.
Sada Cruzeiro domina São José e cola na briga pela ponta
Grande rival do Minas, o Sada Cruzeiro também atuou na noite de sábado. Em São José dos Campos (SP), o time mineiro derrotou a equipe da casa por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 25/19, em 1h33min de partida.
Esta foi quinta vitória em sete jogos dos mineiros, que estão em segundo lugar com 16 pontos, um menos que o líder Minas Tênis Clube. Já os paulistas tem seis, após a punição imposta pelo STJD pelas escalações irregulares do cubano Michael Sánchez, que marcou sete pontos neste sábado, e do estoniano Robert Taht, que fez nove, na partida de estreia da competição.
O Sada Cruzeiro dominou todos os fundamentos, com destaque para os 68% de efetividade no passe e os sete pontos de saque, sendo quatro marcados pelo oposto Wallace, que terminou a partida com 13 e foi o maior pontuador em quadra, seguido pelo ponteiro cubano Miguel López, com 11 pontos.
— Hoje eu consegui uma sequência boa de saque, fui ganhando confiança e fui soltando um pouco mais. O time hoje se portou muito bem dentro de quadra e todos mereciam esse troféu VivaVôlei. Agora é focar no próximo jogo, dar parabéns pra galera, que reagiu muito bem nessa sequência fora de casa. O time vem melhorando a cada partida e o objetivo é esse. Vamos focar e nos preparar para o próximo — destacou Wallace, que levou o troféu VivaVôlei, por ter sido escolhido o melhor em quadra.