A brasileira Laura Pigossi venceu rodada dupla, nesta sexta-feira (4), e garantiu vaga na semifinal do W60 de Barranquilla, na Colômbia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 60 mil.
Laura, 106ª colocada do ranking mundial da WTA, derrotou no primeiro jogo do dia a alemã Angelina Wirges por 6/4 e 6/1 e horas depois vencia a francesa Carole Monnet por 7/5 quando a rival se retirou com problemas físicos. Neste sábado, Laura encara a ucraniana Kateryna Bondarenko, 16ª favorita e 339ª do mundo, que passou pela argentina Maria Carle, 167ª e quinta cabeça de chave, com um duplo 6/4.
— Jogo bem duro, a menina jogava super bem, ela estava bem solta, nós duas estavamos pelo fato de termos jogado uma partida antes. Isso condicionou o segundo set pelo fato, ela se retirou depois de um primeiro set bem exigente, acho que ela entrou em exaustão, acho que sentiu a perna. Estou contente pela forma como joguei e venho jogando, nunca é fácil fazer rodada dupla no mesmo dia, tem que aproveitar bastante as oportunidades para deixar o jogo mais curto e isso fez a diferença hoje — comentou a medalhista de bronze de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A gaúcha Gabriela Cé também fez jornada dupla em Barranquilla, mas não teve a mesma sorte. No primeiro jogo, ela venceu a Eva Vedder, oitava pré-classificada, por 7/5 e 6/4, em jogo das oitavas de final. Na sequência, em busca de vaga nas semifinais, a 12ª favorita parou na húngara Panna Udvardy, principal favorita ao título, por 6/1 e 6/3.
Nas duplas, a paulista Carolina Meligeni e a ucraniana Valeriya Strakhova superaram as colombianas Yuliana Monroy e Maria Camila Torres por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e se classificaram para as semifinais, onde enfrentarão a americana Sofia Sewing e a colombiana Maria Fernanda Herazo.