O primeiro dia do Intel Extreme Masters Major Rio não terminou da forma que os brasileiros gostariam. Após duas rodadas de partidas disputadas, as três equipes do Brasil que estão na disputa do título mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) tiveram dificuldades na competição. Ao término das partidas desta segunda-feira (31), apenas a Furia conseguiu terminar com uma vitória, enquanto a Imperial e Zero Zero Nation ficaram com duas derrotas e agora não podem mais perder, senão serão eliminadas da competição.
Primeira rodada
O primeiro time brasileiro a entrar no server foi a Zero Zero Nation para enfrentar os europeus da Bad News Eagles. O resultado foi 16 a 3 para a equipe do Kosovo no mapa da Vertigo. Começando do lado Terrorista (Ataque), os brasileiros não conseguiram superar a defesa adversária e fizeram apenas três pontos, o que facilitou o trabalho da equipe europeia que precisou de apenas mais quatro pontos para ganhar o jogo.
Já a Furia começou avassaladora. Com uma ótima consistência defensiva, jogando de Contra-terrorista, encurralou os alemães da BIG e fecharam o primeiro tempo com 12 a 3, no mapa da Vertigo. O problema foi que os europeus repetiram o placar na segunda metade da partida. Com isso, o jogo foi para a prorrogação e os brasileiros acabaram perdendo por 19 a 16.
O time detentor da maior torcida brasileira foi o último a jogar a primeira rodada e diante do adversário mais complicado: a Vitality, atual número 1 do ranking mundial. A partida disputada no mapa da Inferno, apresentou uma Imperial com dificuldades do lado de Terrorista o que dificultou a partida. Após o jogo virar para o segundo tempo com os franceses na frente por 13 a 2, os brasileiros até ensaiaram uma reação, mas a diferença era muito grande os europeus fecharam o jogo em 16 a 9.
Segunda Rodada
Com os resultados paralelos, Furia e Zero Zero Nation precisaram se enfrentar. No confronto caseiro que dividiu a torcida dos cerca de cinco mil torcedores que lotavam o Riocentro, na Barra da Tijuca, a experiência da Furia falou mais alto. Nem mesmo o aniversariante Marcelo "Coldzera" David conseguiu parar o bom momento de Kaique "Kscerato" Cerato que liderou a pantera em uma vitória por 16 a 6, no mapa da Mirage. Agora, a Furia vai enfrentar a OG em busca da segunda vitória nesta terça-feira (1), às 11h.
Em seu segundo jogo, a Imperial enfrentou um clássico sul-americano. Diante da 9z Team, organização argentina, os comandados de Gabriel "Fallen" Toledo novamente mostraram dificuldades do lado Terrorista e terminaram o primeiro tempo perdendo por 13 x 2, repetindo o placar do primeiro jogo. E, pela segunda vez, mostrou poder de reação, entretanto, não foi o suficiente. Os argentinos, que contam com os reforços brasileiros Lucas "Nqz" Soares, Awper da equipe, Rafael "Zakk" Fernandes, técnico, fecharam o jogo em 16 a 11, no mapa da Mirage.
Com as derrotas, Zero Zero e Imperial terminaram o primeiro dia no chamado 0-2 (nenhuma vitória e duas derrotas). Com isso, não podem mais perder no campeonato senão serão eliminados. Nesta terça, a Imperial enfrentará a Cloud9 e Zero Zero Nation enfrentará a IHC, ambos confrontos são melhores de três mapas.
Confira os resultados do primeiro dia do IEM Major Rio
- 9z Team 6 x 16 Gamer Legion
- MOUZ 16 X 6 Outsiders
- Bad News Eagles 16 x 3 Zero Zero Nation
- OG 16 x 5 Grayhound
- BIG 19 x 16 Furia
- Evil Geniuses 16 x 9 IHC
- Vitality 16 x 9 Imperial
- Cloud9 17 x 19 Fnatic
- Zero Zero Nation 6 x 16 Furia
- Outsiders 16 x 12 IHC
- Evil Geniuses 10 x 16 MOUZ
- BIG 11 x 16 Bad News Eagles
- 9z Team 16 x 11 Imperial
- Vitality 10 x 16 Gamer Legion
- Fnatic 16 x 13 OG
- Cloud9 17 x 19 Grayhound