As campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ficaram com o título do Elite 16 de Uberlândia, Minas Gerais, a 37ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que é composta por 40 torneios. Neste domingo (13), na decisão, elas venceram a final brasileira diante de Andressa e Vitória por 2 sets 1, parciais de 21/17, 27/29 e 15/11.
Esta foi a terceira conquista na temporada, das atletas que defendem o Praia Clube-MG, sede do evento.
— Literalmente em casa, onde a gente treina. Foi lindo e só tenho a agradecer à toda torcida, às pessoas de Uberlândia. A gente está muito feliz de dar esse prêmio para eles, por quanto nos ajudaram quando a gente chegou aqui — disse Duda.
Na disputa da medalha de bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg derrotaram Taiana e Hegê por 2 a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 15/13.
Em todo o Circuito, o Brasil soma 18 medalhas, seis de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Duda/Ana Patrícia ganharam três ouros e três bronzes; Bárbara Seixas/Carol Solberg tem dois ouros, duas pratas e um bronze; Andressa/Vitória, uma prata e dois bronzes; Talita/Rebecca, uma prata e um bronze; Talita/Thamela, um ouro; e Elize Maia/Thamela, um bronze.