A dupla Gre-Nal conviveu, em 2022, com alternância no dono do gol das equipes. No Inter, Daniel começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Keiller, que acabará o ano como dono da posição. No Grêmio, Brenno e Gabriel Grando alternaram momentos de titularidade, com o primeiro encerrando a Série B com uma longa sequência de partidas.
Para 2023, ambas as equipes podem perder um atleta na posição. Daniel pode deixar o time e buscar novos desafios, assim como Gabriel Grando pode tomar o mesmo rumo caso queira mais oportunidades de atuar.
Pensando nisso, GZH escolheu cinco goleiros que podem ser contratados para titularidade ou para brigarem por posição na Dupla. Confira:
Diego Alves
Contratado pelo Flamengo em 2017, após dez temporadas no futebol da Espanha, onde defendeu Almeria e Valencia, o goleiro foi peça importante de títulos como a Copa Libertadores de 2017.
No currículo também tem três Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), e uma Recopa Sul-Americana (2020), além da Copa do Brasil e da Libertadores da atual temporada. Ele perdeu espaço com a chegada de Santos na equipe.
Assim, não irá renovar com o time carioca para o ano que vem. Experiente, pode ser uma boa opção para o retorno do Grêmio à Série A ou então para o Inter em busca do tricampeonato da América.
Walter (Cuiabá)
Aos 34 anos, é mais um goleiro com larga bagagem no futebol brasileiro. Antes de defender o time do centro-oeste, foi reserva de Cássio no Corinthians. Durante o Brasileirão deste ano foi um dos destaques do Cuiabá e salvou a equipe em inúmeras partidas na temporada. Os mato-grossenses ainda têm 8% de chances de serem rebaixados, conforme a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
João Paulo (Santos)
Com 27 anos, o goleiro é titular do time paulista, mas chegou a alternar com John no gol santista em temporadas passadas. Recentemente, mostrou-se um jogador bastante confiável, salvando o Santos em inúmeras partidas. A equipe do litoral paulista não jogará a Libertadores no ano que vem e isso pode ser um trunfo caso o Inter queira o contratar.
Rossi (Boca Juniors)
A grande sacada em uma possível contratação do argentino é que o contrato dele acaba no meio do ano que vem. Ou seja, pode assinar pré-contrato no final de dezembro. O goleiro do Boca já foi cogitado no Flamengo, mas pode aceitar um novo desafio caso seja titular indiscutível. É pegador de pênalti, mas conviveu com críticas na Argentina.
Hugo Souza (Flamengo)
Chegou a ser titular, mas perdeu espaço depois de algumas falhas. Com a contratação de Santos junto ao Athletico-PR, voltou para a reserva. O Flamengo ainda busca outro goleiro no mercado, então um empréstimo poderia ser bom para Hugo continuar jogando, buscando repetir as boas atuações.