O Chelsea anunciou nesta terça-feira que seu meio-campista francês N'Golo Kanté passou por uma cirurgia nos tendões e ficará afastado dos gramados durante quatro meses, o que significa que ele perderá a Copa do Mundo do Catar, que começa em um mês.
O campeão mundial com a França na Copa da Rússia-2018 decidiu se submeter a uma cirurgia depois de consultar os médicos sobre as várias opções para tratar a sua lesão, disse o clube inglês em um comunicado publicado nesta terça-feira.
O jogador de 31 anos não jogava desde que saiu mancando contra o Tottenham em agosto.
"Após uma operação bem-sucedida, espera-se que N'Golo fique afastado por quatro meses", acrescenta o comunicado.
Kante foi fundamental para o sucesso da França na Rússia há quatro anos e será um grande desfalque para o técnico Didier Deschamps. Seu parceiro regular de meio-campo na seleção francesa, Paul Pogba, é outra grande dúvida para o torneio no Catar.
A notícia também é um duro golpe para as esperanças do Chelsea de voltar à corrida pelo título da Premier League após um início impressionante desde que o técnico Graham Potter assumiu o comando da equipe.
Kante brilhou na campanha dos 'Blues' rumo à conquista da Liga dos Campeões em 2020/21, mas o Chelsea teve que se acostumar com a vida sem o ex-jogador do Leicester devido a lesões persistentes no ano passado.
O Chelsea está oito pontos atrás do líder da Premier League, o Arsenal, com um jogo a menos. Já na Liga dos Campeões só precisa de três pontos nos dois últimos jogos da fase de grupos para avançar às oitavas de final.
Desde a temporada 2019-2020, o meio-campista perdeu mais de 60 jogos devido a lesões musculares ou articulares, além de duas infecções por covid-19.
Com seu contrato em Stamford Bridge prestes a chegar ao fim, Kanté pode não retornar até o final do inverno, após uma cirurgia que pode ser sua última chance de redirecionar sua carreira.
* AFP