O Bayern de Munique avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Viktoria Plzen por 4 a 2 na República Tcheca, se beneficiando do empate entre Barcelona e Inter de Milão (3-3).
Com 12 pontos em quatro jogos, um aproveitamento de 100%, os jogadores comandados por Julian Nagelsmann têm cinco pontos de vantagem sobre a Inter e oito sobre os catalães. Os bávaros agora só precisam de dois pontos nas próximas rodadas para garantir matematicamente o primeiro lugar do grupo.
"Doze pontos em um grupo como este, provavelmente o mais disputado nesta temporada, não é nada ruim", disse Nagelsmann ao canal DAZN.
Até agora, dominou a chave com mão de ferro, tendo marcado doze gols em quatro jogos e sofrido apenas dois. O time acumula 32 jogos da fase de grupos sem perder, um recorde.
O Bayern já vencia por 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, graças aos gols de Sadio Mané (10) e Thomas Muller (14), e dois de Leon Goretzka (25, 35) dobraram a vantagem antes do intervalo.
Os tchecos ainda conseguiram marcar duas vezes mas acabaram sendo eliminados como últimos do grupo.
"Vi os jogadores muito concentrados, o primeiro tempo foi muito bom, melhor do que no jogo de ida", disse Nagelsmann, que minimizou os dois gols sofridos no final do jogo: "Pode acontecer que o adversário se acerte, em casa com sua torcida apoiando. Com 4 a 0 talvez tenhamos perdido o dinamismo para finalizar as jogadas".
* AFP