Lisca não é mais técnico do Santos. O clube paulista anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (12) a saída do treinador gaúcho após apenas oito jogos no Brasileirão. De acordo com nota publicada pelo Peixe, a decisão foi em comum acordo.
Lisca chegou à Vila Belmiro em julho, em uma decisão que causou polêmica na época. Isso porque o treinador havia assumido o Sport apenas duas semanas antes. Ao receber a proposta santista, ele optou por deixar o clube pernambucano tendo comandado apenas quatro partidas na Série B.
No Santos, Lisca obteve duas vitórias em oito partidas - teve ainda três empates e três derrotas - e um aproveitamento de 37,5% dos pontos no Brasileirão. Após o revés para o Ceará, no sábado (10), o treinador havia minimizado as críticas do torcida sobre o seu trabalho.
— É o movimento natural de uma torcida de um time grande, que está um pouco machucada nos últimos anos por ter jogado muito mais na parte de baixo do que na parte de cima da tabela depois daquela Libertadores que o Santos fez a final. É um trabalho de reconstrução do clube também, de busca de credibilidade que o presidente Rueda está fazendo. Muitas vezes o grande público, a torcida não entende esse lado. Nós, profissionais, enxergamos isso e trabalhamos também com esse lado — declarou.
O Santos é atualmente 10º colocado no Brasileirão, com 34 pontos. O próximo compromisso será justamente contra o líder Palmeiras no domingo (18), às 18h30min, na Arena Palmeiras.