Três partidas agitaram as quadras do interior do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira (14). Dois jogos foram válidos pela Série A do Gauchão e um pela Copa dos Pampas. Vinte e quatro gols foram marcados, média de três por partida.
Em Erechim, no Caldeirão do Galo, Atlântico e Sase, de Selbach, fizeram confronto antecipado da 17ª rodada da primeira fase. Tcherlo chegou a abrir o placar para os visitantes, mas depois veio a virada com folga. Os donos da casa se impuseram com facilidade e venceram por 8 a 2. Guilherme (2), Ricardo (2), Rick (2), Chape e Farinha marcaram os gols do Atlântico. Luís ainda fez mais um para a Sase.
Líder do grupo A, agora com 32 pontos, o Atlântico retorna à quadra pelo Gauchão no sábado (17), quando recebe a Alaf, de Lajeado, às 19h. Sétimo com 16, a Sase só volta a jogar pelo campeonato no dia 24, em casa, contra o Horizontina.
Em Vacaria, a Assoeva preservou titulares contra o Atlético, em função da partida de volta diante do Cascavel, no Paraná, pelas oitavas de final da Liga Nacional, no próximo domingo (18). Nem o técnico Fernando Malafaia viajou. O time de Venâncio Aires foi comandado pelo auxiliar Tuchê e contou com apenas três atletas do time adulto, com o restante da categoria sub-20. Acabou perdendo por 3 a 2 e segue com uma campanha ruim no Gauchão: apenas três vitórias em 11 rodadas. O Atlético é quinto com 17 pontos, no Grupo B, e se garantiu nas oitavas do Estadual. Sábado (17), recebe o Marau na 15ª rodada.
Copa dos Pampas
Pelas quartas de final da Copa dos Pampas, em Espumoso, o Guarany abriu vantagem diante do Lagoa EC. Vitória por 6 a 3 no Módulo Esportivo e agora tem a necessidade de um empate, dia 21, em Lagoa Vermelha, para chegar às semifinais.
No primeiro tempo, o Lagoa chegou a estar vencendo por 2 a 1, gols de Kauê e Gabriel Rosa. Mas o Guarany conseguiu a virada com dois gols de Deivão, um de Itambé, um de Kike, um de Vini Zarpellon e um de Maicon. Jabuti ainda descontou.