Atual número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev venceu mais uma no Aberto dos Estados Unidos e se garantiu na terceira rodada. Na noite desta quarta, o atual campeão do torneio derrotou o francês Arthur Rinderknech por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/3. O líder do ranking ainda não perdeu sets em Nova Iorque.
Na sequência, ele vai enfrentar o jovem chinês Yibing Wu. O tenista de 22 anos avançou ao superar o português Nuno Borges por 6/7 (3), 7/6 (4), 4/6, 6/4 e 6/4. Se confirmar o favoritismo na terceira rodada, Medvedev poderá cruzar nas oitavas de final com o australiano Nick Kyrgios, atual vice-campeão de Wimbledon.
Porém, o russo vê um rival com grande força no quarto Grand Slam do ano.
— Na minha opinião o Rafa (Nadal) é grande, não quero dizer favorito, mas definitivamente é a grande figura deste torneio. Não quero pressionar ninguém, mas acho que ele é o principal candidato, inclusive porque ganhou a última vez que jogou aqui contra mim. Ele ganhou dois Grand Slams este ano e ainda não perdeu neste nível, pois em Wimbledon desistiu com lesão — comentou Medvedev.