Um com folga e no tempo normal. Outro com drama e nos pênaltis. Assim, Uruguaianense e Horizontina garantiram vaga nas semifinais da Copa dos Pampas — competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Os jogos foram realizados na noite desta terça-feira (20).
Em Uruguaiana, no Ginásio Oscar Schmitt, o Schmittão, a Associação Uruguaianense não tomou conhecimento do Peñarol, de Guaíba. Aplicou 6 a 0 no jogo de volta depois de já ter vencido na região metropolitana por 4 a 3 na semana passada. Na semifinal, a equipe da fronteira oeste vai encarar o Horizontina Futsal que passou por Cerro Largo.
O confronto em Horizontina foi bem mais equilibrado. Na ida, em Cerro Largo, houve empate em 1 a 1. E a igualdade se manteve nesta terça-feira. O time das missões chegou a estar perto da classificação marcando 4 a 3 quando faltavam 16 segundos para terminar o jogo. Só que 12 segundos depois, Felipe Monteiro empatou para os donos da casa, provocando uma prorrogação de 10 minutos. No tempo extra, nada de gols e o classificado às semifinais só se definiu na cobrança de pênaltis. Depois de 14 chutes, Timóteo errou para Cerro Largo e Horizontina garantiu a vaga com vitória de 6 a 5.
Outros confrontos
Os outros dois semifinalistas saem ainda esta semana. Nesta quarta, às 20h, jogam Lagoa EC e Guarany, de Espumoso, em Lagoa Vermelha. Os visitantes jogam por empate, já que venceram na ida por 6 a 3. E na sexta-feira (23), às 19h em Seberi, a Afucs recebe o Atlético Vacaria. Na ida, deu empate em 1 a 1.
Gauchão
Uma partida isolada nesta quarta-feira, antecipada da 17ª rodada da primeira fase no Grupo B, será realizada pela Série A, do Gauchão. Marau e ACBF se enfrentam no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, às 20h, em Marau. A arbitragem será de Rian Silva da Rosa e Maicon Padilha. Líder com 34 pontos, o time de Carlos Barbosa pode ficar ainda mais perto de terminar a fase na primeira colocação. Os donos da casa, quarto com 20, podem subir para terceiro na classificação.