Tentando afastar mau momento, a Assoeva recebeu nesta quinta (1) o Guarani, de Frederico Westphalen, em partida atrasada da Série A do Gauchão de futsal. No início, tudo parecia errado. Os visitantes abriram placar no Ginásio Poliesportivo do Parque da Fenachime, Venâncio Aires, com Matheus. Pouco depois, Maurício ampliou: 2 a 0 para o Guarani.
Porém, ainda na etapa inicial, os comandados de Fernando Malafaia reagiram e buscaram o empate com gols de Rafinha e Léo Borges. Intervalo: 2 a 2.
A reação foi consolidada no segundo tempo com apoio da torcida e mais dois gols da Assoeva, um de Kauê e mais um de Léo Borges.
A última vitória da equipe do Vale do Rio Pardo no Gauchão havia sido no dia 6 de julho, contra a ACBF, por 4 a 2. Eram seis jogos sem conseguir vencer.
A Assoeva soma agora 12 pontos em nove partida e ocupa a sexta colocação do Grupo B. Com um ponto e um jogo a mais, o Guarani é o quinto com 13.
Classificação atualizada do Grupo B
ACBF joga hoje em Seberi
Abrindo a 13.ª rodada da primeira fase, hoje tem Afucs e ACBF, em Seberi. A partida começa às 20h, no Ginásio Julião. Líder com 24 pontos, a equipe da serra faz o segundo jogo de uma sequência de quatro em oito dias. Na última quarta-feira (31), venceu o Viamão, em casa por 6 a 1. Domingo (4), pega o Guarani, em Frederico Westphalen. E na próxima quarta (7), recebe a Sercca, de Casca, em Carlos Barbosa. A Afucs ocupa a penúltima colocação do Grupo B, liderado pela ACBF, com oito pontos em 11 rodadas.