Raphinha está confiante no hexa. Titular da Seleção Brasileira, o atacante de 25 anos recebeu a reportagem de GZH na moderna cidade Esportiva Joan Gamper, em Sant Joan Despí, nos arredores de Barcelona e projetou a Copa do Mundo que se inicia a menos de três meses.
Em entrevista exclusiva, afirmou que a Seleção conquistará a sexta estrela:
Se o Brasil não vencer a Copa, ficará 24 anos sem um Mundial e igualará a seca entre 1970 e 1994. Como você vê a Seleção Brasileira para a disputa?
Não é porque eu estou no time, mas vejo um grupo incrível de trabalho. Jogadores que querem conquistar este título e estão dando o máximo para isso. Todos se dão muito bem. A chance de a gente ganhar este título é muito alta. Mas, como falei, é um campeonato igual à Champions. Pode acontecer de a gente estar em um dia ruim e perder. Mas a gente está nos preparando ao máximo para que isso não aconteça. Acredito, sim, que vamos chegar na final deste Mundial, e vamos voltar com a taça.
Como que foi aquela estreia contra o Uruguai nas Eliminatórias?
Toda aquela convocação foi mágica, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai para fechar com chave de ouro. Não pude ir na minha primeira convocação por causa das restrições. Na segunda vez, cheguei lá e coloquei na minha cabeça que aquela era a oportunidade que eu deveria agarrar, independentemente contra quem fosse. Respeito muito todos os meus companheiros, mas entendi que era hora de buscar meu espaço como se fosse a única oportunidade da minha vida. Vou fazer meu nome, pensei. Contra a Venezuela, entrei no intervalo. As palavras do Ney(mar) e do Danilo me ajudaram a ter confiança para eu fazer meu jogo tranquilo e com responsabilidade. E, contra o Uruguai, foi aquela loucura toda.
Como que uma Copa no meio do calendário europeu irá influenciar na preparação física dos jogadores?
Vai ser um Mundial muito mais disputado porque todos os jogadores vão estar no seu alto rendimento na temporada. Na pré-temporada, melhoramos fisicamente. No meio dela, estamos voando, no nosso melhor. Isso vai agregar muito para que seja uma baita Copa do Mundo. Vai ser um torneio muito bem disputado. Vai ser interessante para quem gosta de futebol.