Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015, mais da metade dos brasileiros não pratica esporte ou atividades físicas regulares. Já o Diagnóstico Nacional do Esporte, de 2014, revelou que mais de 30% dos jovens entre 15 e 19 anos são sedentários. Muitos relatam que não praticam atividades por ausência de espaços adequados e de acesso gratuito.
Entre janeiro de 2019 e agosto de 2022, 4,4 mil instalações esportivas foram concluídas nos 26 estados e no Distrito Federal, a partir de um investimento de R$ 3,78 bilhões da União e de uma contrapartida de R$ 296 milhões de estados e municípios.
São ginásios, pistas de atletismo, campos de futebol, piscinas, academias ao ar livre, estádios, espaços poliesportivos, pistas de skate, quadras de tênis e campos society. Estruturas voltadas para reduzir o sedentarismo, permitir a inclusão social por meio do esporte e incentivar a prática de atividades físicas da base ao alto rendimento e na vertente de lazer. Em 2022, são 406 instalações entregues.
mais-esportes
Infraestruturas esportivas tenta reduzir sedentarismo do brasileiro
Lance
LANCE!
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: