Um dos principais narradores esportivos da história da televisão brasileira lamentou a morte de um dos maiores narradores da história do rádio gaúcho. Galvão Bueno se manifestou, na tarde desta quarta-feira (17), sobre a morte de Armindo Antônio Ranzolin, a quem considerou "um dos gigantes da comunicação brasileira".
— Hoje falo com coração partido. Armindo Ranzolin é um dos gigantes da comunicação brasileira, ultrapassando fronteiras regionais, estaduais, fosse no rádio, na televisão, é um gigante. No momento em que o rádio está por completar 100 anos, a partir de hoje ele fica muito mais pobre — disse Galvão em áudio enviado à GZH.
O narrador principal da Globo também falou sobre a relação que tinha com Ranzolin. Galvão recorda que, além de seu amigo, Ranzolin lhe apresentou pessoas que se tornariam próximas.
— Sempre me dei muitíssimo bem com o Ranzolin, sempre me tratou com muito carinho, e herdei dele amizades. Cristina, os netos, Paulo Roberto Falcão. É um momento que machuca, que dói. Mas é a vida. Tenho certeza de que ele será muito bem recebido nas graças de Deus. Fará muita falta — disse o narrador da Rede Globo.
Galvão mandou, também, um recado para Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, e filha de Armindo Antônio. Na mensagem, também endereçada ao ex-jogador Paulo Roberto Falcão, marido de Cristina, o narrador afirma:
— Cristina, seja forte. Tenha força. Você acaba de vir de uma vitória pessoal muito grande. Seja forte. Ajude os netos dele, seus filhos. Paulo Roberto, meu amigo, sei que você vai estar aí dando força para a Cristina, para os filhos e netos do Ranzolin. Tenho a certeza de que, a partir de agora, a luz dele continua brilhando intensamente em alguma outra dimensão.
Além de Cristina, Ranzolin deixa outro filho, Ricardo, a esposa, Yara, e os netos Henrique, Manoela e Antônia. O velório será aberto ao público, na quinta-feira (18), a partir das 8h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.