O Valencia anunciou a contratação de Edinson Cavani, que assina com o clube espanhol por duas temporadas. O uruguaio de 35 anos já esteve na noite desta segunda-feira (29) no Estádio Mestalla, onde acompanhou a derrota por 1 a 0 dos novos companheiros para o Atlético de Madri.
Cavani havia deixado os clubes brasileiros esperançosos em sua contratação ao dar entrevista dizendo que poderia jogar no país, sem precisar quando isso aconteceria. No ano passado, o Grêmio foi um dos cotados. Com o surgimento de algumas propostas para a permanência na Europa, o uruguaio acabou aceitando o desafio do Valencia.
"O Valencia CF chegou a um acordo para a contratação de Edinson Cavani para as próximas duas temporadas, até 30 de junho de 2024", anunciou o clube espanhol em suas redes sociais.
Disposto a melhorar suas campanhas na Espanha e voltar a fazer sombra aos gigantes do país, o Valencia confia muito no crescimento com Cavani. Sem títulos desde a Copa do Rei de 2018, a diretoria espera montar um time forte como o de 2004, campeão da Liga Europa e do Espanhol.
"Edinson Cavani é um dos melhores atacantes do mundo, como comprovam seus recordes de gols. Ao longo de sua carreira, ele conquistou 25 títulos e comemorou gols onde quer que tenha jogado. Além disso, ele é um dos quatro jogadores que conseguiram marcar mais de cem gols em duas das cinco principais ligas europeias. Ele é um dos maiores artilheiros do século 21", elogiou o Valencia no comunicado da contratação.
Enquanto Cavani chega ao Mestalla, outro centroavante uruguaio está de saída. Maxi Gómez está próximo de ser anunciado pelo Fenerbahçe, da Turquia, clube do técnico português Jorge Jesus.